quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Igrejas evangélicas em São Paulo

Como o meu perfil diz, sou metodista...Por tradição e convicção... Meu noivo tb se tornou metodista por opção... Frequentamos a Igreja Metodista na Mooca e sempre pensei que casaria lá:



Este templo é minha segunda casa e fez parte de absolutamente TODOS os momentos da minha vida. Lá descobri o amor de Deus, a fé e a comunhão... É minha família de fé...

Mas, justamente por querer que essa família também faça parte do nosso casamento, vimos que talvez nossa igreja não comportaria a lista de convidados (não que seja imensa, mas a capacidade é de 150 pessoas).

Com isso, tive começar a pesquisar algo que pensei que era certo: locais e igrejas evangélicas para a cerimônia. Percebi que não tinha essas informações concentradas de forma fácil, assim como acontece com as igrejas católicas, que já tem todo um esquema casamentício.
Claro que também havia a opção de casar em um espaço único, mas a benção de Deus em um templo tem um sentido especial para nós....
Começamos a pesquisar e consolidei aqui aquelas que, na minha opinião, "eu casaria fácil":

- Catedral Metodista de São Paulo
Av. Da Liberdade, 659 - Liberdade
Tel: 11 3208.9485


Depois da IMMooca, essa seria a opção... A arquitetura interna do templo é muito parecida com a igreja da Mooca, mas em maior proporção e toda a estrutura (não achei foto da parte interna...pena!) Mas, queríamos que a igreja fosse próxima ao local da festa...

Rua Comendador Elias Zarzur, 1239
Tel: 11 5686.2180
Uma das igrejas evangélicas mais "famosas" (e caras!) para casamentos... Linda também! A Igreja Metodista foi fundada por um pastor anglicano por isso muitos metodistas também escolhem essa igreja... Mas, mais uma vez a questão localização/distância pesou...


Rua Nestor Pestana, 152 - Consolação
Tel: 11 3255.6111


Fonte: Ale Borges Fotografia

Essa foi a primeira igreja evangélica de São Paulo. Por isso, tem um templo bem clássico e imponente... maravilhoso! Fácil acesso e próxima a Paulista, Consolação e várias opções de espaço/buffets e afins... O único ponto é que não aceita músicas que não sejam sacras ou clássicas, mas, pelo "conjunto da obra" foi a nossa escolhida.

Além destas, segue o contato de outras opções (incluindo a "minha" igreja):

Igreja Metodista na Mooca
Rua Juvenal Parada, 319
tel. 2605.2038
site: http://mooca.metodista.org.br
facebook: www.facebook.com/IMMooca

- Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras
Al. Jaú, 752 - Jardim Paulista
Tel: 11 3284.4533

- Igreja Presbiteriana Mooca
Rua Ibitinga, 553 - Alto da Mooca
Tel: 11 2027.9767

12 comentários:

  1. Miga
    Adorei o post, super útil para as noivas evangélicas !
    Beijos
    Paty
    CoisasdeTeteias

    ResponderExcluir
  2. Amore
    Bom Dia
    Eu fui no domingo conhecer essa igreja, amei, ela é linda, só fiquei com medo da rua. O que vc achou???
    aline_amancio@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Super obrigada pela dica!!!!! estou procurando um espaço para cerimônia!
    Abraço,
    Naiara

    ResponderExcluir
  4. Voce saberia informar os valores das taxas pra casamento!
    Estou em busca de igrejaas evangelicas para casar!
    raquelanoiva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu tenho uma ideia da época que pesquisei para o meu casamento... O ideal é você entrar em contato direto com as igrejas nos tels que indiquei aqui :-)
      Obrigada e mande notícias!

      Excluir
  5. Olá...bom dia !
    Tamém vou casar e gostaria de saber das taxas...
    Você saberia informar??

    fabipolilo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. me passa as taxas e valores tbm, por favor!!!

    preciso de uma igreja linda, ja que nao pretendemos realizar festa

    nathy_tahira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Meninas, como falei no comentário acima, estou meio desatualizada nos valores... Posso dizer que a taxa mais baixa é a da igreja que frequento (Igreja Metodista na Mooca: http://mooca.metodista.org.br), que tem capacidade para até 150 pessoas. Todas que indiquei aqui, são templos lindos, o que facilita para economizar na decoração :-)
    Bjs e, se precisarem de algo mais, é só falar...

    ResponderExcluir
  8. Ju ... os valores dessas taxas são muito caros ? Tipo inacessíveis ? Antes de encontrar teu blog, vi a catedral evangélica, e decido me casar la ... Eu ligando no tel da igreja ou indo la, não sendo da igreja ... Não vai me deixar na saia justa ...?? até onde eu sei tem que ser fiel da igreja para casar no mesmo :s aguardo uma ajudinha :s

    ResponderExcluir
  9. Oii Ju... vou casar na mooca... só que meu casamento é para 300 pessoas e numa sexta-feira. alguma opção além dessas q vc mencionou no post?? beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha amada! Adorei as opções, mas você sabe me dizer se é necessário ser membro de alguma dessas igrejas? Sou evangélica, porém de outra denominação. Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa! Não é necessário ser membro, somente ser evangélica (em alguns casos, pedem a recomendação de seu pastor) ;-) Abraços

    ResponderExcluir