terça-feira, 27 de setembro de 2011

Assessoria de casamento: Top Entretenimento

Bom, quem melhor que a própria assessoria para falar sobre o seu serviço?

Vou aproveitar o texto que a Gabi acabou de postar no blog Mundo dos Eventos (blog da Top) sobre esse assunto....

Nos EUA, é quase impensável organizar um casamento, por mais simples que seja, sem uma assessoria (vide os programinhas de noiva Discovery Home and Health como Casamentos Espetaculares, Noivas Neuróticas e afinas).

Aqui, até pouco tempo atrás, nem se falava disso... Visto como um custo desnecessário e tudo mais. Mas, aos poucos, como tudo nesse mercado casamentício, o serviço vem crescendo, amadurecendo e se aprimorando. Os fornecedores e as noivas passam a ver valor e a importância da assessoria no contexto do casamento.

Acho que, com a vida louca que as noivas levam, com mil coisas para fazer ao mesmo tempo (a grande maioria trabalha ou estuda ou os dois) e com muuuuitas opções de fornecedores, criou-se a necessidade dessa "figura" por aqui tb.

Eu, particularmente, tinha muitas dúvidas... Como gosto de pesquisar os fornecedores, conhecer, etc, acabei optando pela Assessoria do Dia, ou seja, todo o suporte para que eu não precise me preocupar se o decorador chegou, se as flores estão do jeito que eu queria, se alguém se atrasou e com o próprio andamento e cronograma do casamento...

Pesquisei, recebi indicações, conversei com algumas por telefone até que cheguei até a TOP por meio de um blog tb... A Thaíse falava tanto e tão bem que não tinha como não falar com eles: http://noivamuitoneurotica.com/tag/assessoria/

Liguei e elas concordaram em me atender no dia seguinte, em pleno feriado... Isso já contou muuuuuuuuuuuuitos pontos...rs...

As meninas são super atenciosas e tem me acompanhado desde então no andamento dos preparativos, mesmo que eu tenha fechado somente a Assessoria do Dia. Isso me dá plena segurança que no dia elas vão saber exatamente tudo o que é importante para nós e que tudo vai dar certo...

Sua Grande Aliada - TOP

Ter uma empresa de assessoria significa facilitar a vida dos noivos. Os organizadores de casamento são profissionais com funções múltiplas. Além de cuidar de todos os detalhes da festa, são consultores financeiros, diretores de cena e até fazem as vezes papel de psicólogos.

Quando você encontra um profissional para cuidar da festa do seu casamento, deve entender que é preciso conciliar seus gostos pessoais com as dicas que ele traz a você. Não adianta pegar um especialista para ficar responsável pelo casamento, se você não estiver disposta a ouvi-lo e concordar com pelo menos algumas sugestões que ele tem a te dar. Afinal, o organizador sabe o que está fazendo, conhece o mercado e todos os fornecedores existentes.

O trabalho de uma assessoria pode começar com a indicação de fornecedores a serem contratados e com uma consultoria sobre toda a organização da festa, inclusive a confirmação de presença (RSVP).

No dia do casamento, a assessoria é responsável por proporcionar tranquilidade aos noivos e aos familiares, o que significa verificar, logo cedo, a decoração da Igreja e do espaço, acompanhar a cerimônia, fazer a entrada das madrinhas e dos padrinhos, a iluminação, aparelhagem de som, os mobiliários, etc.  E não pense que depois que a festa tiver encaminhada, a assessora pode ir embora. Em alguns casos, até mesmo a devolução dos trajes, contagem das bebidas consignadas, são atribuições dela.

Tudo isso, depende de como for acertado no contrato. Se existe um profissional que fica preocupado por você e garante que o grande dia seja um sucesso, por que não contratar?

O organizador é uma espécie de maestro para que todos os envolvidos toquem a mesma música na hora certa. É aquele que tem uma experiência e pode dar conselhos sobre todos os detalhes, mas também sabe ouvir e respeitar os desejos dos noivos. 

Um comentário:

  1. Olá Ju!

    Criei meu blog hoje e vim parar aqui! Vi que temos muito em comum: sou publicitária, metodista, amo chocolates e vamos nos casar!!! rsrsrs

    Passarei aqui mais vezes!

    Aguardo sua visita!
    Bjokas

    http://voucasarsemsurtar.blogspot.com/

    ResponderExcluir